Ensino a Distância

O Programa de Educação Financeira nas Escolas  (PARA NOVOS ALUNOS – MOODLE) tem como proposta inserir a temática educação financeira no contexto cotidiano tanto da família brasileira quanto da comunidade escolar. Como princípio norteador a educação financeira propõe como estratégia fundamental ajudar pessoas a enfrentar seus desafios cotidianos, e a realizar seus sonhos individuais, de modo coletivo e consciente.

A educação financeira tem um papel fundamental ao desenvolver competências que permitem consumir, poupar e investir de forma responsável e consciente, propiciando uma base mais segura para o desenvolvimento do país. Tal desenvolvimento retorna para as pessoas sob a forma de serviços mais eficientes e eficazes por parte do Estado, numa relação saudável das partes como o todo.

A Plataforma de Educação Financeira tem como objetivo oferecer cursos e conteúdos para o fortalecimento da cidadania, para a autonomia financeira e para a construção de um país educado financeiramente. O primeiro curso oferecido nessa plataforma é voltado para professores da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) e educadores sociais. A metodologia do curso foi planejada com base no valor de experiências imersivas e interativas na compreensão de temas complexos. O curso oferece quatro módulos temáticos que mesclam diferentes dimensões temporais e espaciais, proporcionando oportunidades de sensibilização, reflexão e revisão de escolhas no âmbito pessoal, coletivo ou familiar. O curso também orienta e contribui para a educação financeira nas escolas. Serão 40 horas de conteúdos sociais e conceitos financeiros, além do compartilhamento de propostas de planos de aulas de depoimentos de professores e gestores. A certificação fica disponível aos professores que terminarem todos os conteúdos em até 4 meses, oferecendo os benefícios de gestão do tempo e da liberdade de um curso não linear.

 

A primeira ação em Educação a Distância foi um curso composto por atividades que abordavam alguns conceitos financeiros integrando livros para professores e alunos do ensino fundamental e ensino médio, e séries e documentários. Clique aqui para acessar o curso antigo