Uso inteligente do dinheiro para construção de futuro é tema da GMW Brasil 2022

CVM realizará webinar para apresentar a nova edição da campanha mundial às instituições que desejam participar

10ª edição da Global Money Week (GMW) já tem data marcada. De 21 a 27/3, a campanha mundial anual está de volta para promover a educação financeira junto a crianças e jovens.

Com o tema “Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente”, a GMW destaca a importância do planejamento financeiro como base para decisões financeiras mais conscientes e seguras.

Conheça mais sobre a GMW 2022 e participe

No próximo dia 15/2, às 17h, a CVM promoverá webinar para apresentar a campanha no Brasil, abordando de forma detalhada as formas de participação, os recursos e conteúdos disponíveis e a avaliação dos resultados da GMW 2022.

“No momento em que o G20 e a OECD apontam a importância da adoção de políticas e iniciativas para promover a resiliência financeira e o bem-estar financeiro de longo prazo da população, a GMW 2022 oferece, em mais esta edição, a oportunidade de todos unir forças com a coordenação da campanha no Brasil, a CVM, nessa causa comum, beneficiando as gerações futuras de consumidores e investidores. Sempre em cooperação com a sociedade, em linha com a tradição brasileira de educação financeira, a campanha buscará intensificar a disseminação do tema em escolas, empresas, igrejas, associações e quaisquer ambientes, físicos ou digitais, onde uma criança ou jovem possa aprender sobre as suas finanças pessoais e familiares, entender a importância de planejar para o futuro, investir e fazer escolhas financeiras conscientes e bem informadas.”

José Alexandre Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM
Infográfico GMW pelo Mundo: 176 países | 53 milhões de crianças e jovens | 465 mil atividades e eventos => GMW em 2021: 219 milhões de pessoas alcançadas | 16.200 instituições participantes

O webinar será transmitido pelo canal @CVMEducacional no Youtube, Linkedin e Facebook. 
Anote na agenda e acesse para assistir!


Confira também, no site da GMW, outros webinars que contaram com a participação da CVM e de reguladores e outras autoridades públicas de Portugal, Hungria, Bélgica, Índia, Malásia, Rússia e Marrocos, que apresentaram orientações sobre a implementação da campanha, engajamento e suporte a professores durante a iniciativa e o papel dos parceiros em nível global. Acesse os dois webinars sobre a GMW 2022 neste link (em inglês): https://globalmoneyweek.org/about/gmw-webinars.html 

INTERESSADO EM PARTICIPAR?
(escolas, secretarias, universidades e outras instituições)
Envie e-mail para coe@cvm.gov.br.

CVM e a GMW

A Global Money Week é uma campanha mundial anual que busca garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e, gradualmente, adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira.

No Brasil, a GMW é coordenada pela CVM, que também coordena o grupo de trabalho responsável pela campanha na Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE.

Todos os eventos são gratuitos e, preferencialmente, realizados de forma online, conforme as condições sanitárias locais, em função da pandemia da Covid-19.

A campanha tem como público-alvo crianças, adolescentes, universitários, jovens adultos (até 29 anos) e professores.

Programação disponível em breve!

A agenda da GMW Brasil 2022 será divulgada, em breve, na página oficial da campanha: http://gmw.investidor.gov.br/

Acompanhe nossos perfis @cvmgovbr e @cvmeducacional nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Linked in e Tik Tok) para ficar atualizado sobre as novidades da GMW 2022.