Midiateca

Como Investir? (Dindim por Dindim #11)
Que tal começar o ano descobrindo o passo a passo para começar a investir? Quando estamos em território desconhecido é muito normal ter certas inseguranças. Pensando nisso, separamos dicas únicas para você entrar no mundo dos investimentos da melhor forma. A importância de caçar seus objetivos e onde buscar informações são algumas das perguntas que nós respondemos. Dê o play e confira!

Reserva financeira (Dindim por Dindim #23)
Se você se preocupa com o seu dinheiro e está sempre ligado no que acontece no mercado financeiro, o termo reserva de emergência pode lhe parecer familiar, ainda mais em tempos de crise.
Assista ao Dindim por Dindim!

ANBIMA EXPLICA: Tesouro Direto
Você já ouviu falar no Tesouro Direto? É uma plataforma on-line onde você pode investir em títulos do governo com poucos cliques. Confira essa edição do ANBIMA Explica antes de mais nada. 😉
Dê o play e descubra!

ANBIMA Explica: Selic
Selic, a famosa taxa básica da nossa economia, é tema desta edição do ANBIMA Explica. Nele, mostramos o que de fato é a taxa Selic, por que você deve se importar com ela, o que faz essa taxa mudar, entre outros detalhes que você só fica sabendo assistindo ao vídeo.
Quer conferir? Dê o play!

ANBIMA Explica: o que é taxa CDI
Este episódio do ANBIMA Explica é conteúdo obrigatório para quem investe em renda fixa! Vamos falar sobre a taxa CDI, uma das referências para investimentos de renda fixa. Explicamos de forma simplificada os detalhes dessa taxa.
Ficou interessado em entender o que é CDI? Dê o play no vídeo!

Qual o segredo da diversificação? (Dindim por Dindim #06)
Afinal, o que é diversificação? Por ser uma das orientações estratégicas mais indicadas para os investidores, essa edição do Dindim por Dindim é sobre isso!
Pelo nome podemos ter uma leve noção sobre o que se trata, mas os detalhes você só vai ficar sabendo dando o play!

Fundos de investimento (Dindim por Dindim #09)
Você sabe o que é necessário para dar os primeiros passos no universo de fundos de investimento? Neste Dindim por Dindim, respondemos diversas perguntas sobre fundos para você aprender tudo o que precisa e começar a investir nessa categoria.
Quer conferir? Dê o play!

O que é previdência? (Dindim por Dindim #04)
Dindim por dindim é uma série de vídeos para ajudar você a entender mais sobre dinheiro e os rumos da economia. Cada novo vídeo trará sempre um assunto diferente e que muito interessa a quem investe ou quer investir. Nossa analista sênior, Ana Paula Mendes, explica com detalhes sobre o que é previdência e como se planejar. Muito além da economia e da reforma, Ana esclarece que previdência é sobre pensar no futuro e o quão importante é dar o primeiro passo.

Finanças após os 50 (Dindim por Dindim #14)
Quem foi que disse que você não precisa se preocupar com dinheiro depois dos 50? Neste Dindim por Dindim, nós discutimos sobre como as nossas prioridades mudam ao longo da vida e o quanto ter objetivos claros, dinheiro e planejamento faz toda a diferença.
Dê o play e confira todas as nossas dicas!

Educação Financeira – Live com o professor André Massaro
Entenda a importância do planejamento financeiro, como poupar seu dinheiro, consumir corretamente e formar patrimônio. A partir disso, conheça um pouco das opções de investimento disponíveis no mercado para fazer o seu dinheiro render. Nessa live o professor explica também sobre taxas de juros, como a moeda é usada na economia e como montar uma planilha de orçamento pessoal.

Por dentro da B3 – Live com Tatiana Rossi da B3 Educação
Neste vídeo você vai ver uma breve introdução sobre a nossa economia, quem faz parte e como funciona o mercado financeiro e de capitais e o papel das instituições financeiras como os bancos e corretoras. Fique por dentro da B3, conheça a bolsa do Brasil, os produtos, serviços e nossa atuação como infraestrutura de mercado.

Conheça o mercado de ações – Live com o professor Eduardo Becker
Para aqueles que estavam acostumados a investir em renda fixa, e agora procuram mais informações sobre outros investimentos. Esse vídeo é para você: saiba o que são ações, as diferenças entre ordinárias e preferenciais, dividendos, juros sobre capital próprio, grupamento e desdobramento, tag along, custos e riscos de se investir em ações e entenda os diferentes tipos de ordens na hora de investir em ações.

Tesouro Direto – Live com o professor Arthur Moraes e Paulo Marques, gerente do Tesouro Direto
Com dois especialistas no assunto, nesse vídeo você vai aprender sobre os títulos que são emitidos pelo Tesouro Nacional, o Tesouro Direto que é uma forma de financiamento do Governo. Mas não só isso, o Tesouro Direto é uma forma de investimento que foi criada para democratizar os investimentos. Você vai conhecer como funcionam os títulos pré e pós-fixado, cupons semestrais e a usar o simulador do TD.

Mercado de Renda Fixa – Live com o professor Arthur Moraes
Para você que procura investimentos com baixo risco, nesse vídeo você vai entender quais as diferenças entre a renda fixa e a renda variável, quais são os principais produtos de renda fixa, as diferenças entre pré e pós-fixado e como usá-la para alcançar seus objetivos.

Como organizar suas finanças na crise? – Live com Henio Luiz Scheidt da B3 e Thiago Alvarez do Guia Bolso
Este conteúdo faz parte da World Investor Week. Foi uma semana que em mais de 80 países, a Organização Internacional das Comissões de Valores promoveu uma série de eventos para educar, conscientizar, promover e proteger o investidor. Nesse vídeo Henio Luiz Scheidt, gerente de licenciamento de índices da B3 e Thiago Alvarez, CEO do Guia Bolso, falam sobre a nossa saúde financeira.

Do 0 ao 100K: os aprendizados de Murilo Duarte, o Favelado Investidor – Live com Felipe Paiva da B3 e Murilo Duarte
Esse vídeo também faz parte das ações da World Investor Week. Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes – Brasil da B3 conversa com Murilo Duarte, criador do canal Favelado Investidor. Ele conta sua inspiradora história de como conheceu a educação financeira e os investimentos.

Semana Mundial do Investidor – Palestra “A cabeça do investidor” com Vera Rita
Nessa palestra que foi mais um evento da Semana Mundial do Investidor, a professora da B3 Educação Vera Rita de Mello Ferreira, fala sobre psicologia financeira. Como funciona a nossa mente em momentos de tomada de decisão e dá dicas para os investidores terem um melhor controle emocional.

Equilíbrio financeiro em tempos de pandemia
Apresentado por Angela Nunes, CFP®

Como proteger o patrimônio familiar
Apresentado por Graziela Suman, CFP®

Planejamento financeiro transforma a vida das pessoas
Apresentado por Evelin Ceccato, CFP®

Investimentos
Apresentado por José Luiz Masini

Planejamento financeiro para a longevidade
Letícia Camargo, CFP®

Financiamento e empréstimos
Viviane Ferreira, CFP®

Planejamento financeiro para jovens
Apresentado por Daniel Varajão, CFP®

Segurança Financeira
Apresentado por Theo Linero, CFP®

Como evitar fraudes
Apresentado por Lavinia Martins, CFP®

Campanha Vem de ZAP Fenaprevi

Seguro de Pessoas e Previdência Privada

Seguro de Vida

Seguro de Invalidez Permanente por Acidente

Seguros de Invalidez Permanente por Doença (IFPD/ILPD)

Seguro Funeral

Seguro Viagem

Seguro de Doenças Graves

Seguros: Diárias por Incapacidade e Internação

Seguro de Despesas Médicas

Seguro Prestamista

Seguro Educacional

Previdência Privada

Seguros Dotais

Consumo vs Consumismo

Apresentado por Araceli Kreutzberg

Taxa SELIC

Apresentado por Josiani Selau

Uso Consciente do Crédito

Apresentado por Marta Sidra e Pedro Amaro

Aposentadoria: o que é essencial saber?

Apresentado por Gabriela, Diego, Fábio e Rafael

Internacionalização dos Investimentos

Apresentado por Diego, Fábio e Rafael

Podcast – Aposentadoria

Apresentado por Gabriela, Diego, Fábio e Rafael

Podcast – Internacionalização de Investimentos

Apresentado por Diego, Fábio e Rafael